Associe-se

18 de May , 2020
Por: Agencia B&B

Como elemento compositivo no Design de Interiores, seja ocupando uma grande área, seja um detalhe, a padronagem contribui significativamente na construção do conceito do ambiente. Mesmo quando a atmosfera se apresenta sóbria, em cores neutras, verifica-se o uso de revestimentos com texturas contrastantes e, raramente, presencia-se alguma superfície sem tratamento preestabelecido pelo designer.

A presença das padronagens, além de inserir cor e forma ao ambiente, agrega elementos de linguagem passíveis de interpretações muito particulares dos usuários, constituindo, assim, um recurso técnico importante capaz de personalizar o espaço.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias surgem constantemente novos materiais que permitem soluções estéticas e funcionais inovadoras para os revestimentos. A impressão digital em tecidos, laminados, corte a laser, dentre outros, permite, cada vez mais, ao usuário e ao designer de interiores contarem com padronagens personalizadas e exclusivas.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre o mundo do Design de Interiores.

Até a próxima!

Outras Notícias

Verified by MonsterInsights