Blog ABD

Designer de Interiores bem informado.


A Lei da Acessibilidade descreve em seus artigos diversos itens relacionados aos critérios básicos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida estabelecendo direitos e normas. Os Designers de Interiores deverão se preparar para desenvolverem projetos que contemplem os norminativos necessários para especificações que atendam à condição de Acessíveis, confira!

Leia mais

A acessibilidade é um assunto bastante discutido no design de interiores e áreas afins, pois é importante que os ambientes sejam acessíveis a todos ou a maior quantidade de usuários possíveis. Ao tornar um ambiente acessível, seja ele público ou privado, é permitido que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida usufruam igualmente os demais usuários deste espaço. Maria Júlia Faria articula sobre as Barreiras definidas na Lei N°10.098/00, confira.

Leia mais

Falar em acessibilidade conduz nosso pensamento direto para locomoção. No entanto, não é só isto, a Lei n° 10.098, de dezembro de 2000, mais conhecida como Lei da Acessibilidade, descreve em seus artigos diversos itens relacionados aos critérios básicos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida estabelecendo direitos e normas.

Leia mais

Poucos se perguntam – e pouco se fala – sobre o que é o objeto base em Design de Interiores. Popularmente falando, a resposta vem no modelo das residências e lojas. Porém, estes são nichos de mercado e não o objeto base que é, no caso, a edificação onde estes espaços estão inseridos, ou seja, o objeto arquitetônico. Quando se fala em objeto base de projetos, deve-se considerar primeiramente O QUE É o espaço a ser projetado, QUAL A SUA TIPOLOGIA.

Leia mais

O Design de Interiores em sua concepção tridimensional conta, e muito, com os têxteis. Eles estão presentes nos estofados, almofadas, cortinas, lençóis, colchas, toalhas de mesa, toalhas de banho, tapetes, entre outros.

Leia mais

Patrocínio
ACESSO RESTRITO