Blog ABD

Designer de Interiores bem informado.


Em Interiores, é comum a confusão entre tema e conceito. Enquanto o tema é algo externo, selecionado para nortear questões formais, o conceito refere-se a algo que não se impõe ao problema de projeto. Antes, nasce dentro dele, em resposta ao briefing - estudo dos determinantes do programa, cuidadosamente analisados, com foco no usuário.

Leia mais

O Briefing no Design de interiores é muito importante para evitar os gostos pessoais do projetista, estimulando a criatividade dentro dos objetivos do projeto. Contribuindo para identificação de problemas, esse método facilita a análise, diagnóstico e solução dos empecilhos, conduzindo, portanto, ao conceito descoberto dentro do sistema complexo que envolve a solução projetual e a identidade do usuário.

Leia mais

Embora não haja dúvidas de que existam pessoas mais criativas do que outras, a criatividade é uma habilidade que pode, sim, ser estimulada e desenvolvida. E se você trabalha com Design de Interiores vai querer desenvolvê-la, certo? Afinal, estamos inseridos em um mercado que exige constantes atualizações e está sempre em busca da próxima “sacada” genial. Para ajudar você, separamos 5 dicas para você trabalhar e estimular sua criatividade e fazê-la aflorar em seu dia a dia!

Leia mais

O profissional de Design de Interiores tem o poder de transformar um ambiente frio e vazio em um local aconchegante, capaz de despertar diferentes emoções em quem o ocupa. Ainda, é preciso aprender a lidar com diferentes espaços, problemáticas e clientes, pois o design de interiores é mais do que a estética de um lugar, é transferir para um ambiente a personalidade e necessidades de seus usuários.

Leia mais

Patrocínio


Apoiadores