Comunicado ABD - Covid-19

Com a missão de atuar e apoiar os brasileiros frente às notícias sobre a Covid-19 (doença ocasionada pelo novo coronavírus), a ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores informa que está comprometida em minizar a propagação da doença, tendo tomado medidas urgentes desde segunda-feira, dia 16 de março. Também reiteramos nossa responsabilidade e compromisso social com a comunidade brasileira adotando novas formas de trabalho e mantendo nossa atuação em território nacional.

Desta forma, a ABD segue todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das entidades brasileiras de Saúde e estabeleceu algumas mudanças no dia a dia da Associação. Lembramos que o quadro muda a cada dia e, sendo necessário, nos adaptaremos rapidamente às novas recomendações dos órgãos competentes.

Elencamos abaixo nossas principais ações colaborativas:

1. Suspendemos em todo o Brasil os eventos agendados para os meses de março, abril e maio;

2. Cancelamos visitas e reuniões presenciais em nossa sede. As mesmas serão substituídas por reuniões virtuais em uma plataforma digital;

3. Nossos funcionários estão trabalhando em horários alternativos e reduzidos;

4. O Fale Conosco da ABD funcionará de 10h às 16h, durante os dias de semana;

5. Não tivemos qualquer caso reportado e estamos monitorando diariamente todos nossos colaboradores, sendo que aquele que apresentar qualquer sintoma ficará em quarentena. Os colaboradores que estiveram em grandes aglomerações e eventos nos últimos dias já adotaram o procedimento de quarentena;

6. Colaboradores com mais de 60 anos e aqueles do grupo de risco devido às doenças elencadas pela OMS já estão trabalhando no sistema de home-office;

7. A ABD realizará eventos on-line, reforçando o compromisso dos nossos serviços e da atuação no mercado de design de interiores. Em breve, as datas serão divulgadas.

Informamos ainda que mantivemos as datas de inscrições do prêmio estudantil Láurea Máxima e da premiação profissional ABD Design Award. A revista institucional Intramuros continua em circulação normalmente, mantendo o compromisso com a informação por parte da nossa Associação.

Diretoria Nacional da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores.