Associe-se

02 de October , 2020
Por: Agencia B&B

A essa altura você já deve saber quais são as principais tendências em revestimentos e acabamentos para 2020, mas nunca é demais relembrar as múltiplas opções que você tem disponível no portfólio da Roca Cerámica.

A partir daquilo que foi exposto nos principais eventos nacionais e internacionais nos últimos doze meses, listamos aqui as principais tendências para você contemplar em seus próximos projetos.

1. Grandes formatos

Essas peças, conhecidas como lastras ou lâminas, têm tamanho diferenciado e podem mudar completamente a percepção de um ambiente. Graças aos investimentos em tecnologia feitos pela Roca Brasil Cerámica, a empresa é a única capaz de fabricar nacionalmente peças de formatos com 2,5 metros de comprimento e espessura de apenas 7 milímetros.

Os grandes formatos se destacam também pelo aspecto visual que são capazes de proporcionar. Essas peças praticamente não têm emendas – as áreas de rejunte podem ser menores do que 1 milímetro, o que dá um resultado mais uniforme e uma sensação de amplitude. No caso das lastras, o tamanho é feito sob medida para atender o padrão de pé-direito.

Como resultado, além de uma aplicação mais elegante, é menor também o volume de resíduos gerados na obra. Ambas as alternativas podem ser a escolha ideal para projetos mais refinados e com alto padrão de acabamento.

2. Verde e Terracota

Os tons outonais esverdeados e avermelhados remetem ao aço corten, desenvolvido na década de 30 para uso em ferrovias, denotando um aspecto industrial às composições. O clima quente de regiões do interior italiano dá o tom desta tendência.

Para encontrar a tonalidade ideal dentro desse estilo, tintas amarelas e vermelhas se misturam até que ponto perfeito seja alcançado. O aspecto de desgaste do tempo ressalta ainda mais a intensidade do vermelho.

Já os tons de verde têm inspiração em jazidas encontradas na Índia e na Turquia. Como uma pedra preciosa em meio à natureza, peças que remetem ao mármore criam um contraste singular de raríssima beleza.

3. Metalizados

Não é de hoje que o estilo metalizado vem ganhando espaço na decoração de interiores. Essa tendência surgiu nos anos 50, nas residências de Nova York, que na época se inspiravam na decoração industrial de fábricas em regiões centrais que foram transformadas em moradia.

Mais do que transmitir sofisticação e imponência, as peças com esse estilo tornam qualquer tipo de ambiente protagonista diante de quem os vê. Tons de prata, dourado, cobre e rosé gold estão entre as principais cores dessa proposta.

4. Handmade

A rotina intensa do dia a dia e os problemas do cotidiano não deixarão de existir, mas tudo fica mais fácil quando retornamos para casa e podemos renovar as energias em um ambiente acolhedor. Melhor ainda quando esses espaços têm um toque de arte, com peças que parecem ter sido feitas à mão.

Os acabamentos artesanais estão em alta. A tendência handmade se aplica a todo tipo de ambiente e coloca em evidência as imperfeições dos trabalhos manuais, evocando uma fuga do universo das padronizações.

5. Relevos para parede

Uma simples mudança na iluminação é capaz de transformar um ambiente. Imagine então combinar efeitos de luzes e sombras com revestimentos em relevo para parede? Peças tridimensionais são capazes de criar um efeito futurista e único na decoração.

Seja em tons neutros ou metalizados, os relevos são capazes de modificar as sensações que um ambiente transmite. Comodidade, equilíbrio e leveza, sem falar na ilusão de ótica, são algumas das possibilidades. E claro: tudo vai depender da sua criatividade e ousadia para transformar os espaços.

…..

Além das tendências apresentadas aqui, a Roca Cerámica tem ainda à sua disposição uma linha completa para os mais diversos tipos de projetos. Conheça o nosso catálogo digital e escolha quais serão os próximos revestimentos que vão dar vida às suas criações.

Um texto feito pela equipe Roca Cerámica

Outras Notícias

Verified by MonsterInsights