28/09 - Um dia com a ABD|MG

Sábado, das 08h às 18h | ABD Minas Gerais


Em um dia repleto de conteúdo e interação com gente bonita e inteligente, o evento tem o propósito de ampliar a visão do estudante e recém-formado em Design de Interiores para os muitos horizontes deste universo.


LOCAL

Una Aimorés
Rua dos Aimorés, 1451
Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30140-071


CRONOGRAMA

08:00h – Credenciamento

09:00h – Abertura e bate papo com os convidados 

AnaLu Guimarães é empreendedora e fundadora das plataformas “Na Lupa Design” e “Na Lupa Pro”, voltadas para o mercado de projetos e treinamentos na área de Design de Interiores.

Felipe Barros é Designer de Interiores, pós-graduado em botânica de plantas ornamentais e paisagismo. Também é formado em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de negócios. 

Flávia Bolina e Gabriela Helena são designers e sócias do escritório “Sensi Design”. Acreditam que um bom projeto para ambientes requer conhecimento, planejamento, logística e integração, além de soluções inovadoras que garantirão a comunicação dos valores, imagem e significados da marca, gerando identificação dos clientes com seu negócio.

Maria José Canêdo é formada em Design de Produto e Design Gráfico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; especialista em Marketing pela UFMG; mestre em Design pela UEMG; professora e pesquisadora da Escola de Design da UEMG; professora do curso de Pós-Graduação em Design de Móveis da UEMG. Desenvolve projetos de mobiliário e Design estratégico.

Maria Lucia Machado é Designer de Interiores, titular do escritório “MLM Interiores”, que desenvolve projetos no Brasil, Argentina, França e Portugal. Tem especialização em Design e Cultura Visual e é Mestre em Design de Produção de Ambientes /2009 pelo IADE ( Creative University ) - Lisboa. Autora do livro “Interiores no Brasil - A Influência Portuguesa no Espaço Doméstico”.

Renata da Matta é fundadora da “Fósforo Cenografia”. Arquiteta por formação, cenógrafa por vocação, gosta de despertar sensações e curiosidades em seus projetos através da beleza na simplicidade. Acredita na coletividade e interatividade como ferramentas para mudar o meio em que se vive. 

12:30h às 13:30h – Almoço

13:30h – Palestra “A Importância do Conceito no Projeto Luminotécnico”
Lorena Mattos é formada em administração de empresas e Design de Interiores, pós-graduada em Lighting Design e empresária. Atua no segmento de interiores  e em projetos de iluminação há mais de  20 anos.  Atualmente é gestora de iluminação do “Grupo Mineiro”,  “Loja Elétrica” e também da  “Templuz”.

14:15h – Palestra “Identidade profissional no campo do Design de Ambientes e Interiores” 

Samantha Cidaley é Designer de Ambientes graduada pela Escola de Design da UEMG; doutora em Design (ED|UEMG) ; mestre em História (FAFICH|UFMG) e professora efetiva do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Santa Luzia.

15:15h – Palestra “Normas Técnicas Aplicadas aos projetos de Design de Interiores”

Bianka Mugnatto é bacharel em Design de Interiores, mineira de Uberlândia. Tem como principal diretriz a execução de projetos funcionais alinhados às necessidades dos clientes. Todo cuidado e empenho ao longo de sua premiada trajetória permitiu que estivesse à frente no processo bem-sucedido de adequação da certificação  ISO 9001, o que rendeu ao seu escritório,  após 27 anos no mercado, a primeira certificação  no País, criando um novo patamar de excelência no setor.

17:00h – Previsão de término

Associado
R$20,00
Vagas Limitadas
Não Associado
R$30,00
Vagas Limitadas
Mais Eventos
Patrocínio
ACESSO RESTRITO