Associe-se

10 de July , 2020
Por: Agencia B&B

Ao entrar em um ambiente em que nunca se esteve antes, experimenta-se, inicialmente, a sensação do todo, vivencia-se o conjunto dos elementos que o compõem.

O resultado dessas sensações é, então, captado pelos sentidos e transmitido ao cérebro que, ao analisar, busca referências às experiências anteriores. Num segundo momento, passa-se a buscar, rapidamente, os elementos dessa composição, como num escaneamento, procura-se interpretar cada sensação, atribuindo significados aos objetos e, mesmo inconscientemente, busca-se referenciais anteriormente vividos.

Em um projeto de Design de Interiores a construção do Conceito atribui significados e estabelece as relações subjetivas que envolvem os objetos de pesquisa. Está diretamente ligada à semântica do projeto.

A construção do conceito no projeto se dá através de uma lógica criativa própria do designer, desenvolvida a partir do briefing.  O conceito envolve o conjunto dos aspectos a serem utilizados na concepção do projeto: situações, sensações, atmosferas a serem expressas através da composição tridimensional dos elementos do design considerando seus princípios.

Verified by MonsterInsights