Associe-se

17 de August , 2020
Por: Agencia B&B

A partir de agora, técnicos de design de interiores do nível médio têm autonomia, no limite das suas atribuições, para o exercício das atividades competentes e emissão de TRT (Termo de Responsabilidade Técnica). Em minuta, feita em parceria com as Instituições de ensino junto ao conselheiro Felipe Dariel Pinto, do CRT-SP, foi aprovada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e resultou na Resolução CFT 096/2020, que pode ser conferida na íntegra no site www.cft.org.br.

O novo panorama da categoria iniciou, em 2018, com criação do CFT e os respectivos Conselhos Regionais (CRT) pela Lei n° 13.639/2018, colocando esses profissionais que antes faziam parte do sistema CONFEA/CREA no Conselho de Classe. O conselheiro Felipe Dariel Pinto em parceria com a ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) e com diversas Escolas Técnicas, reuniu as sugestões de Atribuições dos Técnicos em Design de Interiores e as compilou.

A ABD, como o CRT/CFT, acredita que há muito trabalho a ser feito a respeito da carga horária e currículos mínimos dos cursos técnicos, e pede ao Conselho a criação de um grupo de trabalho em Design de Interiores para tratar dos temas mencionados. Também vemos como necessário trazer para esse grupo representantes dos Tecnólogos e Bacharéis em Design de Interiores para enriquecer a análise curricular. Nós parabenizamos a todos que participaram da formulação da Resolução, em especial ao conselheiro Felipe Dariel.

 

Um forte abraço, virtual!

Silvana Carminati
Presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD)

Verified by MonsterInsights