Perguntas Frequentes Associe-se

ABENC

|

Engenheiro Amigo do Designer de Interiores

Chegou a hora de deixar para trás padrões ultrapassados e aproveitarmos o que o mercado tem propiciado para as profissões inovadoras. As relações comerciais estão mais dinâmicas, o que nos leva também a promover mudança na nossa atuação. Há quem resista ao futuro, e quem não o aceita torna-se obsoleto. Diante desse cenário, a parceria entre designers e engenheiros urge para impulsionar o meio e ainda explorar novas possibilidades de atuação.

Conceitualmente, a palavra Design pode ser compreendida como a concretização de uma ideia em forma de projetos e modelos. Esse termo é comumente utilizado na nomenclatura de profissões disruptivas: as novas especialidades, que pela excelência, qualidade e inovação, revolucionam atividades tradicionais.

Houve o tempo em que o profissional generalista era preferência pela característica polivalente no atendimento de necessidades diversas, contudo o avanço tecnológico das últimas décadas expandiu as áreas de conhecimento e a superficialidade não atende às novas exigências do mercado. Os campos de atuação profissional precisaram se adequar a uma infinidade de novas técnicas e procedimentos.

A centralização de processos e atividades em apenas uma área de conhecimento ficou no passado. O profissional do século XXI precisa, para além das capacidades adquiridas na formação, compreender a complexidade de outras atividades profissionais e as intersecções de conhecimentos, sendo capaz de trabalhar em equipes multidisciplinares com foco na excelência do projeto e da execução.

No mercado de interiores a excelência é garantida pela parceria entre designers e engenheiros. Estes profissionais possuem expertise na elaboração de projetos conceituais e executivos, com garantia de qualidade e segurança na execução de obras.

Atentos a essa tendência, a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) celebraram convênio de cooperação técnica e incentivo à colaboração profissional entre ambas as categorias.

O programa Engenheiro Amigo do Designer de Interiores consiste em fomentar esta parceria por meio da disponibilização de cadastro de designers e engenheiros civis para consulta nas plataformas da ABD e divulgação em e-mail marketing, além de cursos e palestras sobre novidades de mercado, orientações sobre colaboração profissional e constituição de escritórios de Design e Engenharia.

O engenheiro civil associado à Abenc que quiser aderir ao programa precisará se cadastrar no site da ABD e aceitar os termos e condições. O Engenheiro Amigo receberá uma carteirinha virtual Parceiro ABD e contará com descontos e vantagens nas mais variadas marcas, serviços e produtos do ABD Club.

Sejam bem-vindos ao futuro, engenheiros!

Engenheiro Civil
Mais Eventos
Patrocínio Nacional
ACESSO RESTRITO