Associe-se

Sobre Nós

Colaborar, acompanhar, formar, inspirar. Este é o papel que a Associação Brasileira de Designers de Interiores desempenha desde 1980. Hoje, contamos com cerca de 15.000 Designers de Interiores associados à ABD.

Estrategicamente presente nos principais centros econômicos por meio de suas representações regionais, nós da ABD, estamos em constante busca pelo aprimoramento e especialização dos associados. São congressos, simpósios, seminários, conferências e um amplo conteúdo técnico e científico divulgado no site da entidade, bem como nas publicações periódicas que se configuram como referência para atuação da classe.

Uma série de convênios como, Seguro Saúde, e outros relacionados ao exercício profissão, completam o pacote de benefícios oferecidos pela entidade, que busca acompanhar as conquistas e realizações de cada um de seus associados. É o respaldo que o profissional de interiores precisa para continuar sua trajetória de sucesso e para que, juntos, continuemos guiando o desenvolvimento deste setor tão importante para a economia nacional.

Ser da Associação Brasileira de Designers de Interiores é ter a credibilidade de integrar um movimento que desenvolve o nosso mercado em toda a América Latina. Estamos a mais de 40 anos lutando e fazemos a diferença em pontos estratégicos em todo o Brasil. Nosso objetivo é dar cada vez mais conhecimento, força no mercado e diferenciais competitivos para todos.

Missão, Visão e Valores

  • Missão

    Missão

    Ser uma associação ágil e inovadora que colabora, acompanha, forma, inspira e respalda nossos associados no exercício profissional.

  • Visão

    Visão

    Ser representativa, influente e fonte de referência para associados de todo país, motivando e promovendo ações que estimulem o desenvolvimento de nossa profissão.

  • Valores

    Valores

    – Liderança: Sustentar e defender, perante outras entidades ou órgãos do governo e particulares, os interesses e aspirações de seus associados.

    – Compromisso: Estabelecer uma conduta honesta, transparente, coerente, austera e responsável.

    – Credibilidade: Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética.

    – Respeito: Não intervir em questões de interesse privado, nem se manifestar sobre assuntos de natureza religiosa e política.

Linha do tempo

1980 Fundação da ABD
1990 Atualização do termo
1996 1º CONAD
1999 Vitória no MEC
2015 Lançamento Livro

Lançamento do livro que conta a História do Design de Interiores no Brasil

2016 Regulamentação da Profissão

O Papel do D.I.

O Designer de Interiores se qualifica através de cursos Técnicos, Tecnológicos ou Bacharéis, ministrados por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC – Ministério da Educação – ou Secretarias de Educação.

O seu objetivo é buscar por soluções criativas, técnicas e esteticamente atraentes que tragam qualidade de vida, bem-estar e cultura para os seus clientes. A mais importante refere-se à natureza do uso do espaço: moradia, trabalho, lazer, estudo, entre outros.

Normas e Legislação

Estatuto ABD

Código de Ética

Comunicados

Verified by MonsterInsights