Associe-se

28 de September , 2020
Por: Agencia B&B

O conforto do lar nunca esteve tão em evidência quanto na atualidade. Poder sentir as sensações de acolhimento, afetividade e aconchego está entre os desejos da maioria das pessoas. Então que tal criar ambientes com uma estética artesanal única, proporcionando um décor afetivo?

Essa é a proposta das mais novas linhas da Roca Cerámica. Com linhas que se aproximam de técnicas e texturas de trabalhos manuais, a proposta desse estilo é proporcionar uma sensação de calma e tranquilidade.

Charmosos por si só, os revestimentos com acabamentos artesanais – chamados também de handmade – são ótimas escolhas para criar ambientes acolhedores, capazes de recarregar as energias.

Roupa nova para o lar

Cada vez mais o lar dos brasileiros pede por uma decoração que o abrace, criando refúgios particulares nas casas de cada um – especialmente em um momento como o que se passa agora, de reclusão.

“Precisamos nos conectar com nossas casas, nos sentir bem nelas. Por isso, cada detalhe é essencial. E os revestimentos, que funcionam quase como a roupa do lar, exercem papel fundamental”, aponta Christie Schulka, marketing manager da Roca Cerámica.

É justamente essa a proposta das peças das linhas MaiolicaBrushQuilt e Porto. Delicados e únicos, esses revestimentos exploram um aspecto artístico, valorizando técnicas tradicionais que muitas vezes estavam esquecidas.

É o caso da linha Maiolica , influenciada pela cerâmica renascentista. Ela revisita o aspecto artesanal da técnica italiana em que as cerâmicas eram decoradas e queimadas manualmente, trazendo cores marcantes e estampas clássicas da época, traços de desgaste natural e nuances destonalizadas.

Sutileza e humanidade nos acabamentos

Técnicas têxteis também foram revisitadas pela Roca Cerámica – como o romântico tye-die, visto na linha Brush, ou o tão conhecido patchwork, que marca a linha Quilt.

Em ambas o revestimento evoca tecidos envelhecidos pelo tempo, compondo paginações mais sóbrias, mas extremamente acalentadoras.

Independentemente das suas técnicas, os revestimentos handmade encantam pela sutileza. São peças que imprimem até mesmo as imperfeições dos trabalhos artesanais, trazendo mais humanidade para as paredes. Isso pode ser visto também na linha Porto, outro lançamento da Roca Cerámica. Prestando uma homenagem à azulejaria portuguesa, a linha conta com peças de pequenos formatos, com grafismos levemente desgastados.

“Buscamos, com nossos lançamentos, acalentar e aquecer o lar de todos. Nossas peças de pequenos formatos são artísticas e únicas, perfeitas para tornar os ambientes mais confortáveis e aconchegantes”, finaliza Christie.

Um reflexo do seu estado de espírito

Um lar aconchegante é aquele no qual vemos refletido quem realmente somos. Nos sentimos à vontade em qualquer ambiente e temos a sensação de ter as energias renovadas depois de um final de semana de descanso e lazer.

A decoração, é claro, tem papel fundamental nessa experiência. Ao mesmo tempo em que ambientes mais aconchegantes tem um quê de tradicional, também há inúmeras alternativas que remetem à modernidade e ao conforto. São texturas que simulam obras de arte, tecidos e até mesmo peças consagradas, proporcionando um ambiente único e descontraído.

Reunir os familiares e compartilhar momentos inesquecíveis se torna uma tarefa muito mais agradável quando nos sentimos em paz com aquilo que está à nossa volta. Mais do que nunca, é tempo de transformar o lar em um sinônimo de bem-estar que transparece ao primeiro olhar.

Um texto feito pela equipe Roca Cerámica @roca_brasil

Outras Notícias

Verified by MonsterInsights